Mostra da Diversidade Cultural 2024 começa nesta sexta em Feira de Santana
Ação acontece de 22 a 24 de novembro
O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) sediará, entre os dias 22 e 24 de novembro, a edição 2024 da Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular. O evento reunirá exposições de artes visuais, apresentações de música, teatro, dança, circo, visitas mediadas e desfiles, compondo uma programação diversificada em Feira de Santana.
Desde 2018, artistas e grupos selecionados por edital participam do evento, e, neste ano, a Mostra incorporou propostas de alunos do curso de produção cultural Balaio de Feira, ampliando de 20 para 28 atrações.
Programação
A abertura oficial acontece na sexta-feira (22), às 19h, com uma participação das Benzedeiras, seguida pela inauguração da Exposição de Artes Visuais, falas institucionais e o show de Cescé Amorim e Timbaúba.
No sábado (23), a programação inclui a Feira Baobá, que reúne 11 empreendedoras e artesãs, além de visitas mediadas para escolas e grupos (inscrições pelo e-mail culturaedesenvolvimentolocal@gmail.com). À tarde, haverá um cortejo cultural e apresentações de grupos como Afoxé Filhos do O’Guiãn e Moviafro, além de espetáculos como LUVEMBA – Movimentos Ancestrais e shows de artistas como Santini & Trio e Roberto Kuelho.
O domingo (24) começa às 10h, com atividades para crianças conduzidas por Vivi Braz, seguidas por um torneio de skate e batalhas de dança e rima. A programação vespertina traz atrações como Circo Fênix, teatro infantil, desfiles e shows musicais, encerrando com o grupo Roça Sound.
Haverá também a Exposição Coletiva de Artes Visuais, com obras como as pinturas de Felipe Carvalho Cunha e Simone Rasslan, cordéis de Jurivaldo Alves e fotografias de Suellen Thaiane. Também será apresentada a mostra “Nós em Fêra”, com registros fotográficos produzidos por alunos do curso Balaio de Feira, retratando a diversidade cultural da cidade.
Promovida pela ONG “Favela é Isso Aí”, a iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Belgo Arames e apoio da Fundação ArcelorMittal. O Ministério da Cultura e o Governo Federal integram a realização do projeto, que também conta com parcerias locais da Fundação Egberto Costa e da Prefeitura de Feira de Santana. A Mostra faz parte do programa Forma e Transforma, que busca fomentar o desenvolvimento comunitário por meio da arte e cultura.
Mais informações podem ser conferidas no instagram oficial: @mostraculturafsa
(Foto: Reprodução/Instagram/Mostra da Diversidade Cultural)
Publicar comentário