Filme baiano estreia em catálogo da Netflix para 190 países
“Saudade fez morada aqui dentro” foi vencedor do Prêmio Netflix em 2023
O longa-metragem baiano “Saudade fez morada aqui dentro” chegou nesta terça-feira (5) a plataforma de streaming Netflix, simultaneamente para 190 países. O filme foi vencedor da primeira edição do Prêmio Netflix na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2023, e foi um dos selecionados pela Academia Brasileira de Cinema para disputar uma vaga no Oscar 2025.
Dirigido por Haroldo Borges, membro do coletivo baiano Plano 3 Filmes, “Saudade Fez Morada Aqui Dentro” conta a história de Bruno (Bruno Jeferson), um garoto de 15 anos que enfrenta a perda gradual e irreversível da visão. A história do filme mostra como ele enfrenta as incertezas típicas da adolescência, que são agravadas pela iminente cegueira, transformando seu trágico destino em uma jornada de aprendizado coletivo. A estreia oficial da obra foi no dia 15 de setembro deste ano.
“É a primeira vez que um filme baiano tem um licenciamento desta dimensão, onde poderá ser acessado simultaneamente em 190 países. Estamos muito emocionados em ver nosso sertão, nosso sotaque e nossa inconfundível alegria de viver circulando em todo o mundo”, afirma Haroldo.
Além do Prêmio Netflix, em novembro de 2021, o longa levou o troféu “Astor” do Festival de Mar del Plata, na Argentina. Esta foi a primeira vez que o Brasil levou a preamiação desde Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade, em 1969.
Publicar comentário