O cinema brasileiro brilha novamente com o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. O longa conquistou o prêmio da audiência no Festival Internacional de Cinema de Vancouver e foi aclamado como o “favorito dos fãs” na seção de apresentações especiais.
Além disso, o filme passou por festivais renomados, como o Festival de Veneza, onde ganhou o prêmio de Melhor Roteiro. Ele também recebeu exibições no Festival de Toronto e no Festival de Nova York. Agora, a equipe se prepara para brilhar no AFI Fest, que ocorrerá entre os dias 23 e 27 de outubro.
No Brasil, o longa-metragem estreará nos cinemas no dia 7 de novembro, após a estreia nacional na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Ademais, a Academia escolheu o filme para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.
Inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, a história se passa no Rio de Janeiro dos anos 1970 e, dessa forma, segue a família Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Um ato violento e arbitrário muda, portanto, completamente o rumo de suas vidas, obrigando Eunice a se reinventar e traçar um novo destino para sua família.
(Foto – Reprodução)
Siga Sertão Pop nas redes sociais: @sertaopop
Publicar comentário