“A Maldição” de Stephen King

A maldição

“A Maldição” de Stephen King

“A Maldição”, mais uma obra do mestre do terror, Stephen King. Aqui a história gira em torno de Billy Halleck, um advogado de sucesso que vê sua vida virar de cabeça para baixo depois de atropelar acidentalmente uma cigana e ser amaldiçoado a perder peso sem parar.

A escrita de King é, como de costume, super detalhada. Ele é mestre em criar personagens que parecem saltar das páginas e cenários que você jura que está vendo na sua frente. Ele é tão bom em descrever as coisas que você se sente lá, no meio do subúrbio, enfrentando as reviravoltas sobrenaturais junto com o Billy.

Contudo, é importante notar que a leitura pode se tornar cansativa em determinados pontos.  A ação demora um pouco para se desenvolver, o que pode deixar alguns leitores impacientes. King investe bastante no desenvolvimento dos personagens e na construção do suspense, o que acaba atrasando o desenrolar da história. Mas quando a ação finalmente começa, é uma montanha-russa de emoções, ela se desenrola de maneira eletrizante, oferecendo um desfecho impactante aos leitores.

Resumindo, “A Maldição” é um daqueles livros que mostra o talento do King em misturar o cotidiano com o sobrenatural, criando uma narrativa de tirar o fôlego. Apesar da história ter um ritmo lento, o final é daqueles que você vai lembrar por um bom tempo. Então se você é fã do King e curte uma boa dose de terror, pode se jogar nessa leitura que não vai se arrepender.

Nota: 🌕🌕🌕🌘🌑

Foto – Reprodução

Publicar comentário