Em 10 anos, Bahia investiu R$ 121,2 mi em esporte e cultura via ICMS
Programas FazAtleta e FazCultura apoiaram 1.565 projetos desde 2013
Em uma década, o governo baiano destinou R$ 121,2 milhões a 1.565 projetos esportivos e culturais, por meio dos programas FazAtleta e FazCultura. O investimento foi viabilizado pela renúncia fiscal, permitindo que empresas patrocinadoras abatessem parte do ICMS devido entre 2013 e 2023.
A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) informou que, em 2024, 172 novos projetos já foram aprovados nos dois programas. “Os recursos do FazAtleta e do FazCultura têm transformado a realidade de atletas, artistas e organizadores de eventos esportivos e culturais”, destacou o secretário da Fazenda, Manoel Vitório.
Os projetos inscritos são avaliados pelas secretarias executivas dos programas, que submetem as propostas a comissões gerenciadoras. No caso do FazAtleta, as análises são realizadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Já as iniciativas do FazCultura são avaliadas sob a gestão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA).
*com informações FazAtleta e Bahia Notícias
(Foto: Divulgação/Seculta-BA)
Siga Sertão Pop nas redes sociais e fique atualizado: @sertaopop
Publicar comentário