Filme baiano estreia em catálogo da Netflix para 190 países

Filme baiano

Filme baiano estreia em catálogo da Netflix para 190 países

“Saudade fez morada aqui dentro” foi vencedor do Prêmio Netflix em 2023

O longa-metragem baiano “Saudade fez morada aqui dentro” chegou nesta terça-feira (5) a plataforma de streaming Netflix, simultaneamente para 190 países. O filme foi vencedor da primeira edição do Prêmio Netflix na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2023, e foi um dos selecionados pela Academia Brasileira de Cinema para disputar uma vaga no Oscar 2025.

Dirigido por Haroldo Borges, membro do coletivo baiano Plano 3 Filmes, “Saudade Fez Morada Aqui Dentro” conta a história de Bruno (Bruno Jeferson), um garoto de 15 anos que enfrenta a perda gradual e irreversível da visão. A história do filme mostra como ele enfrenta as incertezas típicas da adolescência, que são agravadas pela iminente cegueira, transformando seu trágico destino em uma jornada de aprendizado coletivo. A estreia oficial da obra foi no dia 15 de setembro deste ano.

“É a primeira vez que um filme baiano tem um licenciamento desta dimensão, onde poderá ser acessado simultaneamente em 190 países. Estamos muito emocionados em ver nosso sertão, nosso sotaque e nossa inconfundível alegria de viver circulando em todo o mundo”, afirma Haroldo.

Além do Prêmio Netflix, em novembro de 2021, o longa levou o troféu “Astor” do Festival de Mar del Plata, na Argentina. Esta foi a primeira vez que o Brasil levou a preamiação desde Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade, em 1969.

 

Publicar comentário