Festival de Berlim seleciona obras do cinema brasileiro

Festival de Berlim seleciona 'A Melhor Mãe do Mundo', de Anna Muylaert

Festival de Berlim seleciona obras do cinema brasileiro

A 75ª edição do Festival acontece de 13 a 23 de fevereiro

O cinema brasileiro faz parte dos selecionados para o 75º Festival Internacional de Berlim, na Alemanha. “A Melhor Mãe do Mundo”, novo longa-metragem da diretora Anna Muylaert (‘Que horas ela volta?’),  é um dos selecionados, além do documentário “Hora do Recreio”, escrito, produzido e dirigido por Lucia Murat e outras obras.

O longa de Muylaert vai fazer parte da seção Berlinale Special (não competitiva). Ainda sem previsões de chegar aos cinemas, o filme conta a história de Gal (Shirley Cruz, uma catadora de materiais recicláveis que, a fim de escapar da violência do marido Leandro (Seu Jorge), coloca seus filhos pequenos em sua carroça e atravessa a cidade de São Paulo. Pelo caminho, ela enfrenta os perigos das ruas enquanto tenta convencer as crianças de que estão vivendo uma grande aventura.

“A Natureza das Coisas Invisíveis”, de Rafaela Camelo, e “Ato Noturno”, suspense erótico de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher, também foram selecionados.

Hora do recreio

Já o documentário de Lucia Murat foi selecionado para a a Mostra Generation, voltada para o público infantojuvenil. Esta é a terceira participação da cineasta no festival, que já exibiu seus filmes “Maré – Nossa Doce História de Amor” (2007) e “Doces Poderes” (1997).

O longa, distribuído no Brasil pela Imovision, aborda os desafios enfrentados por adolescentes de 14 a 19 anos em escolas de diferentes comunidades do Rio de Janeiro, trazendo uma reflexão sobre a educação no país. Combinando depoimentos de alunos do ensino fundamental e médio, com performances teatrais baseadas no romance “Clara dos Anjos”, de Lima Barreto, a obra discute evasão escolar, racismo, violência urbana, feminicídio e gravidez precoce.

Este é um dos mais prestigiados festivais de cinema internacional e acontece de 13 a 23 de fevereiro.

(Foto: Biônica Filmes/Divulgação)


Siga Sertão Pop nas redes sociais: @sertaopop

Publicar comentário